logo
GALERIA DE ARTE OTO REIFSCHNEIDER | O MARCHAND
421
page-template-default,page,page-id-421,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive
 

O MARCHAND

Oto Reifschneider é pesquisador, colecionador, curador e marchand – especializado em formação de coleções. Participou de exposições e projetos nacionais e internacionais. Tem artigos publicados pela USP, Academia Brasileira de Letras e Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, entre outros. Idealizou projetos como “Milan Dusek: obra gravada” e “Index DF”, ambos disponíveis para consulta on-line. Atualmente desenvolve os projetos “Xingu 57” e “Cinema em Cartaz”. Dedica-se a gravuras, artes gráficas e obras raras – tema de seu doutorado – há mais de quinze anos, pesquisando também nos últimos anos desenho, cerâmica e tapeçaria.

Coordena um escritório de arte e uma galeria com amplo acervo. Representa artistas nacionais e internacionais, consagrados e novos talentos. Presta serviços de elaboração de pesquisas e projetos culturais; perícia e avaliação de obras de arte, antiguidades e obras raras; assessoria para desenvolvimento de coleções; desenvolvimento de banco de dados especializados; avaliação de acervos e espólios; consultoria sobre mercado de arte; compra e venda de obras de arte; além de tradução e versão inglês-português no campo das Artes.